18/06/2007

Alessandro Giuseppe Antonio Anastásio Volta


Alessandro Giuseppe Antonio Anastásio Volta (em 18 de Fevereiro de 1745 — em 5 de Março de 1827) foi um físico italiano, conhecido especialmente pela invenção da bateria. Mais tarde, viria a receber o título de conde.
Volta nasceu e foi educado na Itália, onde ele se tornou professor de Física na Escola Real em Sua paixão foi sempre o estudo da eletricidade, e já como um jovem estudante ele escreveu um poema em latim na sua novafascinante descoberta. desde vi atrativa ignis elétrica ac phaenomenis índio pendentibus foi seu primeiro livro científico. Em 1775 ele criou o eletróforo, uma máquina que produzia eletricidade estática, e fez experimentos como ignições de gases por uma faísca elétrica em um tanque fechado.
Em 1774 ele tornou-se professor de Física na Universidade de posição que ele ocupou por 25 anos. E Volta casou-se com Teresa Peregrini, filha de Count Ludovico Peregrini; o casal teve três filhos.
Em 1800, como o resultado de uma discórdia profissional sobre a resposta galvânica, advogado por Luigi Galvani (onde metais produziam eletricidade apenas em contato com tecido animal), Volta desenvolveu a tão-falada pilha voltaica (comprovando que para a produção de eletricidade, a presença de tecido animal não era necessária), um predecessor da bateria elétrica. Volta determinou que os melhores pares de metais dissimilares para a produção de eletricidade eram zinco e prata. Inicialmente, Volta experimentou células individuais em série, cada célula sendo um cálice de vinho cheio de salmoura na qual dois eletros dissimilares foram mergulhados. A pilha elétrica substituiu o cálice com um cartão embebido em salmora. (O número de células, e conseqüentemente, a voltagem que poderiam produzir, estava limitado pela pressão exercida pelas células de cima, que espremeram toda a salmora do cartão da célula de baixo.
Em honra ao seu trabalho no campo de eletricidade, em 1815, o Imperador da Áustria nomeou Volta professor de Filosofia na Universidade de Pádua. Volta está enterrado na cidade de Como, Itália, o Templo VoltNapoleão fez de Volta um conde em 1810;iano perto do Lago Como é um museu devotado ao trabalho do físico italiano; seus instrumentos e publicações originais estão à mostra lá.
Em 1881 uma importante unidade elétrica, o volt, foi nomeada em homenagem a Volta. Volta aparecia nas notas de dez mil liras italianas, hoje já fora de circulação.

Conclusão:

Nós podemos tirar da vida desce cientista muitas lições para o nosso dia á dia devemos lutar pelos nossos planos e sonhos de nossas vidas.

Alunas; Sabrina e DANIELA.

Nenhum comentário: