11/06/2007

Bárbara McClintock



Barbara McClintock, nasceu em 16 de junho de 1902, e faleceu em 2 de setembro de 1992, ela era uma americana bem sucedida que inovava a ciência cada vez mais.
A cientista americana foi autora de muitas descobertas sobre elementos genéticos móveis nas décadas de 1940 e 1950.
Barbara McClintock foi laureada com o Nobel de medicina ou fisiologia pela.Como mulher, isso deve ter provocado rupturas no modo de viver a própria vida como mulher.
Barbara McClintock foi uma grande mulher americana, além de ser uma boa cientista era uma boa mãe, tinha que dedicar seu tempo á ciência como tinha que dedicar seu tempo para seus filhos.
Barbara foi uma das principais cientistas de nosso tempo e seus trabalhos sobre genética vegetal revolucionaram nossa compreensão do genoma. Apesar do sucesso obtido em sua longa carreira, o princípio da sua vida acadêmica não foi fácil, pois naquela época as mulheres ainda eram bastante discriminadas. Barbara chegou até a enfrentar a oposição de sua mãe que, com temor de que ela não se casasse, tentou dissuadi-la de se matricular na Universidade de Cornell. Posteriormente, ela foi vítima de preconceitos que a fizeram ter sido preterida para a obtenção de
cargos e promoções.


Fonte:google.com
wikipedia.org
Nomes: Rafael e Kelvin.
Série: 8ª "C".

Nenhum comentário: