18/06/2007

Fritof Capra


Fritjof Capra: (Áustria – 1939) É um físico teórico e escritor que desenvolve trabalho na promoção da educação ecológica.Capra recebeu, em 1966,seu doutorado em física teórica pela universidade de Viena e tem dado palestras e escrito extensamente sobre as aplicações filosóficas da nova ciência.
Atualmente vive com sua esposa e filha em Berkeley,Califórnia onde é o diretor do centro de educação ecológica.
Capra tornou-se mundialmente famoso com seu O Tão da física,traduzido para vários idiomas.Nele traça um paralelo entre a física moderna e as filosofias e pensamentos orientais tradicionais como o taoísta de Lao Tse,o Budismo e o Hinduismo.Surgindo nos anos 70.O tão da física busca os pontos comuns da abordagem oriental e ocidental na realidade. Além da mera popularização dos avanços da ciência moderna,o que,entre outras coisas,lhe tem custou a inveja e resistência de inúmeros acadêmicos convencionais.Seu nome está intimamente vinculado,de modo explícito,ao surgimento de uma nova maneira de se entender a ciência e,desta forma,de se compreender a realidade que surge espontâneamente do questionamento.
1)Que importância você atribui a esta descoberta?
R: Atribuímos que ele criou um pensamento sistêmico chamado Ponto de mutação, o ponto de mutação é um tratado ciêntifico.


2)Se você tivesse a oportunidade de um cientista, o que você faria pela humanidade?
R: Uma máquina que desintegra o lixo, puverizando-o, transformando-o em cinzas.As cinzas são botadas em outra maquina que transforma em um ótimo adubo para as plantas e árvores.

Alunos : Felipe Tambosi , Thiago Back.
Série : 8ªC

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu queria saber qual foi a importancia do Robert hooke para a ciencia?