09/07/2007

Albert Einstein...





Bibliografia de Albert Einstein...

Einstein nasceu na região alemã de Wurttemberg, numa família JUDAICA: não-observante.
Em 1852, o avô materno de Einstein, Julius Koch, estabelece-se como comerciante de cereais em Bad Cannstatt, nos arredores de ESTUGARDA, (Stuttgart), uma cidade a cerca de noventa quilômetros a oeste de Ulm. O negócio prospera.Württemberg, na cidade de Ulm, numa família JUDAICA não-observante. Em 1852, o avô materno de Einstein, Julius Koch, estabelece-se como comerciante de cereais em Bad Cannstatt, nos arredores de ESTUGARDA, (Stuttgart), uma cidade a cerca de noventa quilômetros a oeste de Ulm. O negócio prospera.
Os pais de Einstein, Hermann Einstein e Pauline Koch, casam-se em 1876. Hermann muda-se de Bad Buchau para a cidade de Ulm, onde passou a viver com a esposa. Torna-se proprietário de um negócio de penas de colchões (o outro co-proprietário era um primo).
Albert Einstein, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o PRÊMIO NOBEL da Física de 1921 pela correta explicação do Efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade sua opinião foi contra o desenvolvimento de arma de destrição em massa.
Após a formulação da teoria da relatividade em Junho de 1905, Einstein tornou-se famoso mundialmente, na época algo pouco comum para um cientista. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na história, e na cultura popular, Einstein tornou-se um sinônimo de alguém com uma grande inteligência e um grande gênio. A sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na FOTOQUÍMICA o einstein, bem como a um elemento químico, o EINSTENIN.

Foi um dos maiores gênios da FÍSICA tendo o seu QI estimado em cerca de 240. Algumas fontes informam um suposto resultado de 158, provavelmente limitado pelo teto do teste.



Nascimento
14 de Março de 1879Ulm, Alemanha
Falecimento
18 de Abril de 1955Princeton, EUA
Cidadania
Alemã (1879-96, 1914-33)Suíça (1901-55)Americana (1940-55)
Ocupação
Físico
Prêmios
Prêmio Nobel de Física (1921)


O que acontecia no mundo no período em que Albert Einstein viveu???????



O impacto das suas teorias na comunidade científica não é imediato, leva ainda alguns anos. Apenas em 1909 é nomeado professor de Física Teórica na Universidade de Zurique. Em 1911-1912, ocupa uma cadeira idêntica na Universidade de Praga. Exercende depois, entre 1913 e 1933 a direção do Instituto de Física em Berlim.
Em 1915 apresenta a sua Teoria da Relatividade Geral avança para uma nova concepção do universo, baseada em 4 dimensões: comprimento, largura, profundidade e tempo. Quatro
Dedica-se em seguida à elaboração da teoria do campo unitários, que agrupa os fenômenos electromagnéticos e gravitacionais.
Em 1919 os astrônomos A. Eddington e A.C. Crommelin, confirmam a teoria de Einstein observando o eclipse solar de 29 de Maio. O primeiro na ilha do Príncipe (antiga colônia de Portugal) e o segundo no norte do Brasil em Sobral. Dois anos depois recebe o Prémio Nobel da Física pela sua obra no domínio da física teórica e pela lei fotoeléctrico.
Como aconteceu a milhões de judeus, a sua vida corre cada vez mais perigo, devido à ascensão do Nazismo na Alemanha. Em 1933 acaba por decidir estabelecer-se nos EUA, naturalizando-se americano e passando a trabalhar no Instituto de Matemática da Universidade de Princeton, onde ficará até ao fim da vida. Após a sua partida os nazis confiscaram os seus bens e os seus escritos sobre a relatividade foram queimados na Praça da Ópera em Berlim.
Receando que os nazis se servissem da descoberta da cisão do urânio, para fabricarem uma bomba atômica, em 1939, escreve ao Presidente dos EUA. Este aproveita a idéia e avança com a produção das bombas que irão arrasar Hiroxima e Nagasaki. As teorias de Einstein, ainda que nem sempre compreendidas nos seus fundamentos matemáticos, acabaram por provocar uma profunda mudança na concepção do mundo físico, da realidade e da verdade.

www.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein


Que importância você atribui a esta descoberta?

Nós atribuímos várias informações, pesquisando e nos informando sobre Albert Einstein...
A vida dele e o que acontecia durante o trajeto da vida dele...
Tirando outras informações que conseguimos pesquisar.


Se você tivesse a oportunidade de ser um cientista o que faria pela humanidade?????

Tentaria inventar e construir mais fórmulas para as doenças...
Principalmente para a DOENÇA “CÂNCER”....

Nome:Bianca e Volnei Série:8ªA

Nenhum comentário: