02/07/2007

John ambrose fleming



Engenheiro eletrônico e físico britânico nascido em Lancaster, Lancashire, Inglaterra, especialista em luz elétrica, fios telegráficos e telefonia. O mais velhos dos sete filhos do Ministro Congregacional, Rev. James Fleming. mudou-se ainda criança com a família para Lancaster, onde ele viveu a maior parte de sua vida. Garoto prodígio desde seus treze anos mostrou interesse por eletromagnetismo. Estudou na University College School, em Gower Street, a partir dos seus 16 anos.
Ele foi um exemplo fez a descoberta das válvulas termoionicas , também , fabricou peças para o funcionamento do radio.
1945, Sidmouth John Ambrose Fleming (29 de novembro de 1849, Lancaster, Inglaterra18 de abril de, Devon) foi um engenheiro eletrônico e físico britânico.
Fleming foi aluno James Clerk Maxwell (1831-1879) nas cadeiras de matemática e eletricidade. Foi consultor científico de Marconi de 1899-1905, onde desenvolveu técnicas de radiotelegrafia, osciladores de centelhamento, geradores de ruído branco, e desenvolvimento de circuitos sintonizados.
Aperfeiçoou diversos sistemas de geradores e luminárias elétricas quando trabalhou para Thomas Alva Edison, (1847-1931), na Edson Electric Light Company, em Londres de 1881 a 1891.
Na empresa de Guglielmo Marconi, (1874-1937), foi responsável pela estação de Poldhu na primeira transmissão através do Canal da Mancha.
Encontrou solução viável do Efeito Edison, (1880), sobre as válvulas termoiônicas, construindo um diodo detetor para sinais de radiofreqüência em 1904, de uma lâmpada com um cilindro metálico cercando o filamento ( primeiro detetor eletrônico das ondas de rádio).
Esta válvula eletrônica foi a base para a invenção e melhoramento do primeiro equipamento
de rádio utilizando dispositivos termoiônicos.]

nomes:marcelo klem,alexandre 8ª A

Nenhum comentário: