18/06/2007

Robert Hooke

Robert Hooke nasceu em 18 de julho de 1635 em Freshwater na Inglaterra, e morreu em 3 de março de 1703. Foi um dos maiores cientistas experimentais da Inglaterra do século XVII e, assim sendo, uma figura chave da Revolução Científica.
Nascido em Freshwater, na Ilha de Wight, apresentando desde a infância uma saúde muito delicada, cedo se começou a interessar por modelos mecânicos e pelo desenho, tendo-se revelado, inclusive, um excelente desenhista. Hooke começou a sua instrução na Westminster School. Em 1653, Hooke conquistou um lugar na universidade de Oxford. Aí, conheceu Robert Boyle, e desempenhou as funções de seu assistente. Em 1660, descobriu a lei de Hooke da elasticidade, a qual descreve a variação linear da tensão com a extensão de uma mola elástica. Em 1662, Hooke foi nomeado curador de experiências recentemente Royal Society e foi responsável por experiências conduzidas nas suas reuniões. Em 1665 publicou um livro intitulado Micrographia, que consta de descrições de observações microscópicas e telescópicas e de alguma biologia original. Com efeito, o termo “célula” é atribuído a Hooke. Também em 1665, foi nomeado professor de geometria no Gresham College.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Hooke

1_ As invenções de Robert Hooke foram importantes? Por que?
R: Acreditamos que a elasticidade de uma mola elástica que não foi muito importante naquela época porque não teria onde usar, porém nós não vivíamos naquele tempo. Hoje a mola elástica já é bastante importante porque já são mais usadas em veículos, em bicicletas, etc.

2_ Se você tivesse a oportunidade um cientista, o que você faria pela humanidade? Justifique.R: Nós inventariamos uma fórmula que fizesse com que todo o lixo do mundo desaparecesse ou reconstruiríamos a camada de ozônio. Porque o lixo ajudaria muito o nosso planeta com o efeito estufa e a poluição do nosso planeta, e a camada de ozônio já sofreu muito com este efeito estufa e perdeu parte de si. Por isso nós queríamos que o planeta ficasse limpo com todos os seres vivos colaborando para o ecossistema e o planeta nunca mais passar pelo que está passando e que os homens não poluíssem a terra novamente.

Alunos: Marcos Ricken e Alisson Fernandes de Souza
8ª Série "C"

4 comentários:

evelyn disse...

muito bom mas eu queria informaçoes assim : quem foi robert hooke? o que ele fez pela ciencia?o que ele viu o que ele observou como era a celula que ele observou comente sobre o microscopio eleltronico microscopio optico

Mcs Skore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom adorei me ajudou muito no trabalho kkkkkk valeu mesmo , bem resumido e bem explicado